Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 8 de May de 2006 às 20:20

Analisador de Contraste de Cores

Foi lançada hoje a nova versão em português do Analisador de Contraste de Cores – CCA 1.1.

O analisador de contraste de cores é uma ferramenta para verificar se determinada combinação de cores para o fundo e para o primeiro plano, oferece boas condições de visibilidade. Ela dispõe ainda de funcionalidades que fazem simulações de determinadas condições visuais tais como a cegueira cromática.
A determinação da “visibilidade de cores” baseia-se em dois conjuntos de algorítimos: Índice de contraste de luminosidade e Diferença de cor e de brilho, sugeridos pelo World Wide Web Consortium (W3C)

CCA 1.1 em ação aqui no site

Se você se preocupa com acessibilidade (quem não se preocupa?) é uma ferramenta bem legal para testar os níveis de contraste e melhor: pode ver com seus próprios olhos como um daltônico encara seu site ou aplicação. Além de três níveis de daltonismo ainda há simulação de visão com “catarata” e outras funções mais simples, mas não menos importantes. Muito bom!

ps.: Falando em cores, coloquei no ar hoje o minha logomarca oficial. Uma pecinha de um quebra-cabeça, coisa simples. Fiz correndinho do PS e agora vai ficar comigo por um bom tempo.

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais