Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 19 de Sep de 2005 às 05:04

“Cometi orkuticídio”

Não fui eu, esse é o título de um artigo interessantíssimo que acabei de ler.

Hoje, à distância, o Orkut se mostra a mim algo como um emblema reducionista. Ainda que eu reconheça o que ele me ofereceu quanto ao resgate da minha história – amigos de infância e adolescência fragmentados em lembranças; a volta de pessoas queridas, mas distanciadas – entendi que a brincadeira foi transformada em exercícios de vaidade esquizofrênica.

Keid Sammour
IDG Now!
Posso não concordar com um monte de coisa que ele falou no artigo, mas pra mim nesse trecho o Keid foi muito feliz.
Já pensei várias vezes em fazer o mesmo que o dito. A chuva de spam no scrap, pessoas que eu nem sei quem são demostrando e mastigando o carinho como se ele fosse tão precioso quanto chiclete, outras que falam comigo no scrap e quando me encontram fazem de conta que não me vêm, a busca insessante por popularidade de pessoas com distúrbios notórios de afeto que não sabem dar valor a uma única amizade verdadeira, às vezes trocando a por dois profiles lotados de “friends”. Mas para mim o Orkut ainda é útil, as pessoas que valem a pena ainda pesam muito mais do que os detalhes mal cheirosos, além dele ser um dos poucos divertimentos que ainda me surpreendem na internet.

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • Eu já cometi orkutcídio uma vez e acabei voltando, pois mesmo achando aquilo um lixo, me dei conta que é um mal necessário.
    Pois a parte interessante da coisa toda é justamente o encontro de gente com quem você estudou e mal se lembrava…
    Isso é bom, nos faz lembrar do que vivemos, e por mais que a ferramenta seja inútil, só pelo motivo citado acima,a cho que já vale a pena.

  • Pingback: Tiago Celestino .Blog Serviços Google que utilizo - parte 1 ()

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais