Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 11 de Mar de 2010 às 18:40

Conheça o perfil dos twitteiros

Se você não usa Twitter ou usa e não entende sarcasmo, por favor pressione Ctrl + W.

O Político: todos os seus tweets quase sempre chegam ao máximo de 140 caracteres e, mesmo assim, nenhum deles diz alguma coisa.

O Arquiteto da Informação: #tudotemhashtag não importa se o tweet é assunto pessoal, vai ter no mínimo duas tags no final pra organizar melhor estas informações super úteis #podeapostar #aindabem #genteorganizadaéoutracoisa.

O Fake: twitta sobre a vida social que ele nunca terá.

O Escritor: divide seus tweets em 2, pois não entende o limite de 140 caracteres.

O Gerente de Projetos Antenado: a cada 3 minutos tem tweet novo com link pro Youtube, que é o tempo médio dos vídeos virais que ele passa o dia assistindo, enquanto a equipe trabalha.

O Blogueiro Jornalista (descolê): usa muita gíria do tipo “bater cabelo”, “morry” e “toda cagada” e links relevantes, como aqueles pra última paródia do clipe da Lady Gaga e para entrar na lista da balada que ele vai tocar “hojy”.

O Blogueiro Jornalista (não-descolê): twitta linkando outros Blogueiros Jornalistas (não-descolê) e colunistas de grandes jornais. Seu sono é regulado pelos Trending Topics, se um dos assuntos que ele puxou chegou pelo menos na 5ª posição, ele pode dormir.

O Web Designer: fala mal do Internet Explorer 6, do Flash Player e linka novas técnicas em JavaScript e CSS3 que ele nunca vai conseguir usar em empresas que o contratar.

A Subcelebridade (sem assessoria): toda noite comenta os programas de TV, chamando os convidados por apelidos carinhosos e arruma pelo menos uma briga com a outra Subcelebridade (sem assessoria de imprensa) ou com o Blogueiro Jornalista (descolê), geralmente por culpa de um post, mas pode ser também por culpa do BBB.

A Subcelebridade (com assessoria): nunca erra a escrita, conta a agenda da semana, diz que ama todo mundo, manda muito reply com beijo e isso tudo enquanto está em algum evento, programa de TV ou dormindo. Tem o poder de twittar enquanto está offline também.

O Empreendedor: ele só reclama dos clientes sem noção e da falta de tempo pra fazer aquele curso novo de “técnicas administrativas de atendimento e qualidade na redução dos custos brutos da vida moderna da sua empresa na era das mídias sociais”.

O Publicitário que comprou um iPhone: os assuntos variam entre Apple, iPhone, Apps, Mac, iTunes e tweets do 4square pra mostrar que ele sai de casa e sabe usar o 3G e GPS do seu iPhone.

O Loser Solitário (que sai de casa): igual ao “Publicitário que comprou um iPhone”, só que sem falar da Apple.

O Loser Solitário (que não sai de casa): seu perfil só tem retweets, os assuntos gerados por ele acabaram juntamente com a sua vida social.

A Emo (sem namorado): O data mining do seu perfil apresenta como termos populares: ç.ç ;}’ ;@’ :9~~~. Todos os seus tweets iniciam com @ seguido do username de um daqueles “gatinhos” que ela está tentando transformar em “namô” usando o combo orkut/twitter/fotolog.

A Emo (com namorado): parece complexa mas os tweets dela podem ser analisados matematicamente. A conta é simples, são 6 por dia sendo: 3 ao chegar da escola: 1 dizendo que chegou e se está feliz ou triste, outro contando o que o professor falou dela na frente da turma toda e outro sobre o que aconteceu com seu “namô” na hora do intervalo. Os outros 3 são à noite ao voltar do cursinho: 1 dizendo que chegou e se está feliz ou triste, outro pra dizer que está cansada do cursinho e outro pra dizer que vai comer, ligar pro “namô” e dormir.

As Crepusculinas: geralmente elas estão no Twitter com o único objetivo de participar de movimentos para mudar o mundo como: #teamJacobNewExclusiveTrailerSaga #JonasBroDayWeLoveU e #BacstreetBoysForeverAndEverInMyHeartUAreGuys

Pessoas com vida sexualmente ativa: no perfil destas só tem 2 tweets que foram postados no dia que fizeram o cadastro.

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

Tags:, ,

  • por Muniz
  • Web

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais