Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 14 de Oct de 2005 às 16:21

CSS Hacks e IE 7

Está chegando a hora de nós webdesigners termos ainda mais problemas com o Internet Explorer. A grande ironia é que dessa vez o problema vai ser porque o programa parece que finalmente vai seguir os padrões da W3C e interpretar de forma decente as folhas de estilo.
Com tantos usuários (80% mais ou menos) ainda presos a essa praga o que nos resta é abrir mão de algumas funcionalidades em sites até que o terreno esteja favorável a uma web padronizada, flexível e mais criativa. Assim como aconteceu com o Javascript, que na época da guerra Netscape x Internet Explorer não era bem suportado por nenhum dos dois navegadores. Agora que praticamente todos os navegadores o suportam muito bem, o JS proporciona hoje a criação de aplicações que estão sendo chamadas de Ajax, WEB 2.0 e outros nomes moderninhos.
O IE7 está previsto para ser lançado no final do próximo mês, mas se depois de 4 anos de IE6 algumas empresas e usuários ainda usam o IE5 ou o IE5.5 que vem com seu Windows 98 ou 2000, imagine quanto tempo vai passar até a maioria dos usuários do ‘internet’ atualizarem suas máquinas, se é que vão atualizar.
A irreponsabilidade de certas empresas é um caso duro de aguentar calado. Agora eles mandam a gente simplismente parar de usar os remendos que usávamos por culpa do produto deles, fácil não?.

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • Bom, os avisos do FIREFOX estão aí faz tempo… Só não escutou quem não quis…

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais