Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 12 de Nov de 2005 às 16:20

digg it, digg all

Já faz um tempo que vi num blog (não lembro qual) que havia além de um link para adicionar os posts no del.icio.us, também a opção “digg it“. Me cadastrei só para testar e mesmo assim continuei me perguntando: Mas o que seria isso? Uma cópia do del.icio.us?
Na verdade o digg é realmente uma espécie de social bookmark, mas com o grande diferencial de trabalhar com o sistema de relevância. Quanto mais importante for aquele link, mais pessoas vão adicioná-lo e ele vai ganhando destaque. Você encontra um bom link, dá o digg nele, escreve uma boa descrição e as pessoas vão adicionando e comentando sobre o que acharam, uma das melhores partes é justamente ver o que as pessoas acham do link. Enfim, no final essa grande comunidade revela para o mundo as histórias mais comentadas do momento.

No que o digg pode ser realmente útil?

Acho que não há dúvidas que o digg é um serviço interessante, mas assim como o Feed só quem se inscreve e participa é que sabe realmente como tirar bom proveito dele. Se você usa algum tipo de social bookmarks sabe como é fácil encontrar um link interessante através de uma busca. No digg isso vai acontecendo de forma intuitiva, a busca dele é muito eficiente, mas só navegando é que você vai encontrar coisas realmente úteis e inovadoras.
Um convite irresistível aos viciados em novidades e informação.

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • Pow, interessante essa paradinha hein. Mas agora que o delicious comeco a ficar bom eu acho que não vou mudar. Depois da busca e do link para adicionar o site no delicious ficou muito bom :D

    Agora só falta achar um script para listar minha lista do delicious no meu blog, meu host não aceita um monte de scripts.. :(

    []s cara… e se eu ainda não falei, seu reboot ficou showwwwwwww :D

  • Cara, sou preguiçoso pra algumas coisas, e pra fazer “comentários” em links é uma dessas coisas, não tenho paciência pra isso.
    Abraços

  • Testa http://www.linkk.com.br, tem um layout mais moderno e é mais especializado em notícias do Brasil

  • Pingback: » Diggs brasileiros não pegam » Rodrigo Muniz ()

  • Pingback: » Onde o Rec6 precisa melhorar » Rodrigo Muniz ()

  • “[…] Estes sites são como favoritos compartilhados, indicação de links, etc. Não sei uma forma de definir bem estes sites pra quem não tá por dentro da “Web 2″ não hehhe.

    Ainda bem que pessoas com melhor didática que eu já explicaram (aqui também, e aqui). […]”

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais