Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 3 de Oct de 2005 às 22:19

E esse referendo hein?

Tirinha

E o que blogar não faz? A pergunta do título tem tudo a ver com essa que abre o post. Graças ao post anterior, que escrevi com o intuito informativo, mas explicitando minha opinião no final do texto acabei recebendo opiniões nos comentários que me fizeram correr atrás de mais informação por ai. O que me fez descobrir que estava precipitado como sempre ao sair gritando “votem no 2!”
Esse aqui sim deve ser, e é um post com minha opinião. Ao postar apoiando o sim eu acabei fazendo o que muitos de nós costumamos fazer, disseminar as opiniões em cima da desinformação. E postar isso aqui é muito mais que uma forma de expressar minha opinião é fazer o que poucos fazem. Assumir que fiz besteira.
A vinte dias da votação me vejo indeciso, mas com fortes indícios de tomada de decisão, uma decisão que surpreende a mim mesmo como aconteceu na eleição para presidente. Ceguei e cheguei a fazer uma mini campanha a favor do nome de Ciro Gomes e tive que mudar de opinião depois de buscar informação.
Hoje saí buscando opiniões de alguns próximos e notei que alguns estavam tão mal informados quanto eu. As armas já vendidas não vão ser recolhidas, os policiais não vão ficar mais preparados contra a violência dos armados com armas ilegais (bandidos) só porque a gente proibiu o comércio legal dessas. Legalizar só vai ajudar a diminuir o tráfico do que é proibido.
Por outro lado também vejo gente achando que ter uma arma legal em casa agora não é só um direito, mas é questão de segurança daquela irmã que chega tarde da faculdade e pode ser estuprada na esquina de casa. Outros acham que a maioria dos brasileiros já sabe muito bem
o que pode e o que não pode fazer com uma arma, em qualquer situação.
Muitos pontos me puxam agora para Não, mas não vou fazer campanha para ele. Ainda estou decidido e independente de você estar ou não decidido, se chegou até o final do texto, vá mais além e deixe sua opinião, ainda preciso delas não para colecionar comentários, mas para ajudar a decidir o nosso futuro, sem demagogia ou coisas do tipo.

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • Ainda acho que essa campanha não deveria ser feita agora… a população em geral ainda está muito sem informações, sem saber o que quer… e vão ser influenciados pela mídia.
    Eu voto não! Já estudei o assunto um pouco mais a sério na faculdade, e vi que faz todo sentido. Votar sim é pedir pra ter o caos!

  • Nunca escrevi tanto sobre um assunto nos comentarios dos blogs… ehhehehehe mas vamos la…

    Eu sou a favor da venda de armas sim, o cidadao tem direito de defesa. Poxa, se o negocio ja ta critico, imagina quando o bandido souber q vc naum tem nada para se defender. Vai ser complicado.

    Acredito que a solucao seria fazer um sistema rigoroso para quem quizesse ter uma arma. O cara tinha q prestar contas da arma… teria q fazer varios testes, enfim, seria bem dificil o cara comprar pra fazer coisa errada.

    Mas acho q independente do resultado vai ser proibido sim, o governo quer e a globo apoia… naum tem como… :D

    []s! :D

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais