Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 17 de May de 2009 às 04:49

Evernote é o caminho da luz

Sabe quando você está navegando na web e quer guardar um pedaço das páginas pra consultar depois? Ou anotar uma listinha rápida, ou até catalogar umas imagens? O título do post já diz. Não é um novo delicious, é como um cérebro externo, como a equipe do Evernote mesmo diz. O maior atrativo é mesmo a possibilidade de procurar textos dentro de imagens, mas poder organizar tudo com tags e sincronizar via web também é ótimo.

Versões para Mac, Windows, iPhone/iPod Touch, BlackBerry e Windows Mobile, além da versão web. Estou usando muito para fazer comparação de preços de produtos, guardar aquelas listas de links de mídia que quero baixar, idéias pra o site e pra Wenetus, pra catalogar screenshots de sites para inspiração e cartões de visita (falta uma integração com o Address Book do Mac). Apesar do limite de 40mb de banda da versão gratuita, pra mim é a ferramenta que não pode mais faltar em qualquer máquina que for trabalhar. Adeus arquivos .txt perdidos do TextEdit/Notepad.

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • Há! só agora tomei coragem pra usar.
    tou gostando bastante.

    valeu Rodrigo

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais