Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 11 de Nov de 2005 às 14:38

Firefox. Os exageros fazem mal

explorerdestroyer

Já não é novidade que eu uso e recomendo que todo mundo use o Firefox como navegador padrão. O que eu nunca indiquei é usar as mesmas atitudes que os defensores do IE usam para promover o navegador. Quem usa um navegador moderno, seja ele FF ou não, já está acostumado a entrar em sites toscos, mas que infelizmente são úteis e se deparar com mensagens mandando trocar para o Internet Explorer. Isso nunca fez bem ao Internet Explorer, pois quem escolheu outro navegador nunca volta atrás só por causa desse tipo de imposição, pelo contrário, o sentimento é de raiva pela perda de liberdade de escolha. Lembra da história do Google ajudar na divulgação do FF pagando a U$1 a quem ajuda a baixar o programa? Da mesma forma que isso poderia significar um estouro de downloads do programa também pode estragar tudo. Sites como Kill Bill’s Browser e Explorer Destroyer estimulam as pessoas a usarem da tal página de bloqueio para forçar as pessoas a baixarem o Firefox, mas não para ajudar o navegador e sim para que elas ganhem dinheiro com isso. Lamento.

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • Concordo plenamente. Criticam o Internet Explorer e agora querem fazer besteira semelhante com o Firefox. Melhor tentar ganhar mercado pela competência, como o Opera 8.

  • Ping recebido, mas concordo com você, isso é lamentável…

  • Sem contar que esse Explorer Destroyer pode bater a porta na cara de quem usa mesmo outros navegadores como Opera e Netscape. É um tiro no próprio trunfo do Firefox, que é a liberdade de escolha por parte do usuário do browser que quiser.

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais