Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 14 de Nov de 2005 às 14:47

Google lança Analytics

As minhas primeiras impressões sobre o novo serviço não podem ser tão detalhadas porque ele precisa justamente de tempo para poder ser testado.
Google AnalyticsVocê se inscreve e insere um código no seu site para que você tenha relatórios estatísticos detalhados de cada página monitorada. O pouco que já usei achei muito bom. Curioso que o Google que sempre usou muito e bem JS em suas páginas agora além dele estão usando o Flash. Além do Google Video o Analytics usa Flash ao gerar os gráficos estatísticos.
Segundo a empresa o grande objetivo do novo serviço é dar detalhes de seus visitantes para que as pessoas usem isso na hora de fazer publicidade online, principalmente no AdWords. É o Google investindo naquilo que é responsável pela maior parte de sua receita: publicidade.

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • Vamos testar… comento depois no meu blog :)

  • Ainda vou testar, mas pelo visto deve ser bom. Só uma coisa: dizem que a grande receita do Google não é a publicidade e sim a venda da Google Search Appliance a grandes empresas a cifras que chegam aos 500 mil dólares. O Estadão diz, inclusive, que a Americanas.com será a primeira empresa nacional a utilizar o Search Appliance.

  • Engraçado Walmar, eu sempre li aquelas notícias “google triplica, quadruplica receita…” e nelas sempre dizem que o grande responsável por isso é o programa de afiliados do conhecidos AdSense e AsWords. No caso é o setor onde a empresa trabalha com publicidade.

  • Jan

    Vei esse layout ta estiloso hein! Ta ficando rico o rapaz! ahuahauhauha

  • Interessantíssimo, porém não uso nada de anúncio em meu blog, então fica meio sem propósito essa análise toda…
    Abraços

  • Pingback: WordPress.com.br » GOOGLE ANALYTICS PLUGIN ()

  • Acho que este serviço do Google vai ser muito interessante, já criei minha conta e já coloquei os scripts no site, agora é só esperar os relatórios, que com certeza darão um show.
    E Neto, também não coloquei anúncios no meu site, pelo menos por enquanto, mas a análise será interessante, pois pelo que eu pude ver, listará as páginas mais visitadas, os locais de acesso, e muitas outras estatísticas, acho que podem somar bastante.

  • Bem Neto, completando o que o Flávio falou.
    A análise é voltada a publicidade, mas ter esse peril detalhado dos nossos leitores é sempre muito bom e útil. O que antes se conseguia com alguns plugins agora tem num lugar só.

  • Pingback: Google Analytics, primeiríssimas impressões » Japs ()

  • Publicidade, quando bem feita, só faz o negocio crescer… acaba saindo bem barato ;)
    Lembrei de um site onde voce ve quanto vale seu blogue… ui!
    Xero

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais