Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 7 de Oct de 2005 às 17:03

Google Reader

Greader

Não meu amigo, minha amiga eles não param e agora a vítima é o Bloglines. Google Reader é um agregador de feeds online, mesmo propósito do Bloglines que deve ser o mais usado do mundo. Todos que usam sabem que apesar dele ser o melhor ainda possui muitos problemas de usabilidade, e parece que o Google Reader veio exatamente com soluções para esses erros.

Mais um beta saído dos laboratórios googlianos. Usei pouco, e já encontrei dois problemas. Ele não está importando as assinaturas do Bloglines e a rolagem dos tópicos do lado esquerdo só funciona com click do mouse, não rola com o botão de scrool por culpa do javascript. Javascript esse mais uma vez muito bem aplicado pelo Google. Com esses dois contras os pros são tantos que com certeza vale a pena largar o Bloglines, você pode estrelar tópicos assim como faz com seus e-mails no Gmail, também conta com atalhos de teclado… O grande problema mesmo é se você tem muitas assinaturas no Bloglines para importar uma por uma para lá, enquanto eles não dão um jeito nesse problema da importação do OPML. Depois do Google Suggest, Gmail, Google Maps o AJAX mais uma vez presente nas aplicações da empresa e de uma forma ótima.

ps: em termos de design parece que coisa está evoluindo aos poucos, sombreados antes eram lenda nos layouts das páginas agora deu as caras, mas as coisas continuam ainda muito simples. :)

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • Jan

    Nossa veio, ja percebeu porque eu parei de puxar sardinha do Google ha algum tempo? Pois é! Os caras vão dominar mesmo, é incrível como o Google consegue tudo o que quer não é mesmo? Pacto com o coisa ruim? Odaliscas sedutoras? Um milhão de dólares? Erh eu não sei explicar, nem quero entender por enquanto. Ai vem o Google mais uma vez e lança esse tal d GReader (beta lógico!) que vai me fazer lagar o Bloglines logo logo. Maldito Google, quanto mais vivo, mais dependo de você!

  • Well… pra quem já teve problemas com o bloglines como eu, greader é uma ótima opção!!! vou usá-lo por um tempo antes de emitir alguma opinião!