Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 8 de Sep de 2005 às 02:47

Lançaram! iPod mini não, nano

iPod nano

Dava para acreditar que o iPod ficaria ainda mais bonito? Mais fino? Mais fuckin’ impressionante? A Apple acaba de lançar o iPod nano. Morreram os coloridos iPod mini, cores agora só no visor. O nano chegou para confirmar que a Apple não brinca.

Em dois modelos, o já tradicional modelo branquinho e agora o lindíssimo preto. Os caras achataram tanto que ficou mais fino que um lápis. Capacidade? 2 ou 4GB, 1000 músicas ou mais de 20 mil fotos. Com bateria de 14 horas de duração. Acredito que assim como o Mini, o Ipod Shuflle também deve sair da linha em breve. Depois do nano, iPod sem visor não é mais iPod. O Shuflle tinha a desculpa de ser pequeno e fino, por isso não tinha visor. O nano é tudo isso e tem visor colorido.Modelos

O que mais me impressionou foi a capacidade dele e o tempo de duração da bateria, mesmo sendo tão fininho!
Se a sua biblioteca de música for gigante e se quiser tê-la inteirinha no player, então é melhor comprar a versão standard que tem 20GB ou 60GB, mas pra mim o nano está perfeito, essa é a palavra: perfeito.
Os preço são de 199 dólares (2GB) e 249 dólares (4GB). Dólar a R$ 2,33 então o de 4GB sai por pouco mais de R$ 575,00. Um sonho para poucos, mas que se falando em Apple poderia ter ficado bem mais caro.
Agora, se o seu desejo era mesmo um mini de visor monocromático e corpinho lindo colorido, então aproveita agora que ele saiu de linha e compra porque deve ficar bem barato.
Junto com ele veio também o lançamento do novo iTunes 5.0 com Quicktime 7.0, mas quem liga pra Quicktime? O novo iTunes ficou um pouco mais leve e de primeira notei melhorias no sistema de busca, agora com filtros de artista, álbum, nome ou playlist. Agora também dá pra criar pasta de playlists. Muito útil.
Ah, lançaram também aquele iPod celular em parceria com a Motorola, o Rokr com capacidade para 100 músicas, a mistura celular + MP3 player tem muito o que evoluir ainda. Não chamou tanta atenção quanto o nano.

Mais do que nunca eu quero um iPod, nano!

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • Jan

    É cara, a apple não perde tempo não, eles estão sempre há frente de todo mundo, é incrível.

    O foda vai ser o preço desse cara no Brasil, vc fez a conversão do dolar mais e os impostos? Bom, somando o imposto da alfandega, imposto pra pegar na caixa, imposto pra viajar do exterior até aqui, imposto pra conferir o produto, imposto pra tirar da embalagem e o imposto de tudo isso d novo, o preço vai ser um pouco + salgado infelizmente.

    Olha seu layout ta ficando ótimo! Até mais.

  • Se fosse pra gastar uma grana hoje, eu gastaria com um PDA, ainda não sou fanático a ponto de querer um MP3 player…
    O layout tá loco!
    Abração

  • aees

    eu quero um ipod nano barato mais caraa a apple só vende coisa cara…minha amiga veio da europa e disse que o ipode la tava 90 até 500 euros…faça a conta TA MUITO CARO

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais