Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 28 de Sep de 2006 às 15:04

Novo MeioBit deixa a desejar

Novo MeioBit

Foi lançada a nova versão do MeioBit, uma das melhores fontes de notícias de tecnologia da web. A coisa ficou bem melhor que a versão anterior, mas sinceramente não está bom. As novidades não foram de todo mal, migração para o Drupal e as implementações como contribuição de notícias e novo fórum foram válidas, mas deixaram a desejar.

Henrique, eu não sou nenhum designer da Apple, mas vamos conversar? O visual ficou devendo, viu? Alinhamento esquisito e as cores não agradaram, parece uma proposta do Webinsider que não foi aprovada e reaproveitada. Estranhamente nele o conteúdo não parece ter o destaque que merece, talvez seja o topo muito alto. A navegação la do topo também está perdida, mesmo estando a altura dos olhos.
Acho que se é pra ter um topo grande é melhor projetar o layout para a resolução 1024.
Era dos sites que a comunidade mais esperava ver mudar pra melhor. Mudou, mas me decepcionou.

Ah, só por curiosidade: Cadê a logo que ganhou o concurso?

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • por Muniz
  • Web

  • Geison

    Então… o site está em versão beta, rsrsrs é tempo de enviar emails pro pessoal sugerindo alteraçãoes, pra melhorar o layout!
    Ah… e essa logo? “pesudologo” rsrsrs…
    Essa foi a logo aprovada???
    Sugiro uma nova votação (eu nao participei da primeira)…
    rsrsrs

  • Não sei se repararam, mas todos os sites desenvolvidos por ele seguem a mesma lógica, são praticamente todos iguais. E cadê o logo do nosso camarada?

  • Concordo. Não achei nada de impressionante como eles prometeram. Confudem muito o “seguir os padrões” com design simples.

  • Percebe-se facilmente a influencia do próprio site Revolução.etc neste redesign.

    Engraçado, a primeira impressão foi de algo semelhante a Webinsider mesmo…

    Sinceramente não gostei também. Parece que as coisas estão meio “largadas”. A diagramação das notícias está muito parecida com do Revolução.

    Acho que poderia ser melhor feito, com mais calma e paciencia, melhor estudo, etc… Dá pra melhorar bastante mesmo =)

    E, tratando-se de um site deste porte, é importante receberem críticas e sugestões, para atender a expectativa do público visitante.

  • Ficou estranho mesmo. Tem dois botões que estão fora do lugar. Não sei se foram colocados propositalmente ou se foi falha na criação.

    A organização das notícias ficaram confusas. Aliás, tudo ficou confuso. Decepção mesmo!

    Sobre o Webinsider, achei interessante o novo layout, mas eles pecam em uma coisa: Quando tentamos acessar o site por um Palm, Pocket ou seja lá o que for, ele trava de fecha o navegador. Talvez isso tenha acontecido apenas comigo, mas um site que trata de um assunto e não faz as coisas sobre o que fala, fica até esquesito.

  • Jan

    Design que se dane… cade o logo do Rodrigo la no topo da página? >=(

  • Geison

    Oh Rodrigo… desculpa ai cara… não sabia que sua logo tinha ganhado…

  • A primeira coisa que notei foi justamente o logo diferente do que tinha ganhado. Mas também notei se inspira nele.

  • Just relax Geison :)
    Gosto cada um tem o seu hehehe…

  • Oi Pessoal,
    Estamos ouvindo todos os comentarios sobre o novo design, e ja estamos fazendo modificações que serão implementadas em breve.
    Um dos grandes motivos da renovação é utilizar uma plataforma mais poderosa, que não é somente para blogs, senão teríamos usado o WordPress. Estamos usando o Drupal, que não é nada fácil de manejar e adaptar, mas estamos trabalhando *muito* a semana inteira desde que colocamos o novo site no ar. Todos os comentários são lidos e discutidos em nossa lista interna.
    A segunda intenção foi destacar mais o conteudo original, afinal algum colaborador escreve um artigo mais longo, que rapidamente sai da pagina principal pq outros posts rápidos são enviados. Isto ainda iremos melhorar.

    Sobre o concurso do logotipo, não usamos exatamente o mesmo logotipo vencedor, mas sim o conceito, e usamos como inspiração para criar um logo. O logo do Muniz foi o vencedor do concurso, mas tiramos elementos de outros participantes também, até chegar a esta versão final. Eu nem sabia como era o logo do tableless, e não foi intenção copiar, de forma alguma.

    Somente a partir de ontem que começamos a focar na parte de design, pois antes foi simplesmente colocar o site no ar e todo o sistema funcionando, o que não foi nada fácil.

    Valeu pelos comentários, e querendo participar da discussão, aparecam no site e entrem em contato.

    um abraço
    Leo
    meiobit.com

  • Faço das palavras do Leo, as minhas. Vamos contar as agruras da migração, ficar até 3:30h da manhã, no meio da semana, consultando base de dados, testando a migração.

    Algo que precisa ser ressaltado que ao contrário dos milhares de beta espalhados por websites e aplicativos web. Ainda não entendi a bobagem desse hype Web 2.0 de mudar o conceito do beta de “ainda em desenvolvimento” para “desenvolvimento contínuo”.

    O nosso beta é o clássico: fase de testes, mudanças menores e bugs. Não iremos mudar o núcleo, que é o Drupal, mas pequenas funcionalidades serão alteradas e acrescentadas/removidas.

    Quanto ao tema atual, apelidado carinhosamente de “omelete de fuligem”, será mudado, com certeza. Aguardem, estamos trabalhando duro, sem dormir direito há 1 semana para atender e agradar ao máximo de leitores.

  • rsrs, vcs meninos são fogo. Coitado do Leo!

    bjsss

  • Geison

    Acho que o intuito de todos aqui, não era ficar criticando o Meiobit… estavamos (eu) anciosos pelas mudanças anunciadas pelo site… que demorou um pouco (rsrsrs) e não agradou muito…
    Mas quando vi o “beta” lá emcima, fiquei tranquilo e pronto pra opinar e não criticar, o site.
    Agora, não saber como era a logo do tableless, é coisa da info… rsrsrsr (lembram do caso do Papotech).
    Brincadeiras a parte, vamo participar la das discussções do Meiobit, pra fazer o site ainda melhor!
    Sou grande fã e leitor aciduo do site, o contéudo continua muito bom… e vamos aguardar mudanças.

  • Pensei que era só eu, mas a primeira impressão que tive é que foi esta também: aproveitaram um demo do webinsider!

    Mas parece que já mudaram as cores :-)

  • Olha, eu gostei, apesar do menu grosseiro, em maior evidẽncia que o conteúdo, como foi frisado. Eu gostei bastante. Contudo acho que o baixo relevo funciona melhor quando se quer mostrar o conteúdo…3D em excesso acaba escondendo o principal. O alinhamento precisa melhorar e o logo precisa ser mais discreto…Mas, no geral, está ótimo.

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais