Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 19 de Jan de 2006 às 15:59

Problemas no Flickr irritam e confundem usuários

Update: com o desenrolar das coisas, parece que a culpa não é do Flickr e sim da Embratel. Todos que estão reclamando são clientes de provedores que usam o link da empresa.
O provedor que uso aqui na minha cidade vive com problemas e acaba culpando a Embratel, eu nunca acreditava, mas agora pode ser verdade.

Se você usa Flickr, como eu, deve estar confuso. Famoso por ser um bom serviço de compartilhamento de imagens há mais ou menos 2 dias o site ficou muito instável e na hora de exibir as imagens nada acontece.
O serviço possui um fórum para que os usuários repostem bugs e problemas comuns, o que acontece é que vários tópicos estão sendo criados sobre o assunto e o funcionário responsável por responder sobre esse problema em específico, escolheu um tópico com um título não muito adequado para tal: [Brazil?] Red X everywhere.
A confusão vem porque com esse nome o problema parece acontecer só com usuários brasileiros, o que não é verdade. E outra coisa, o “Xis” vermelho é uma características de imagens quebradas no Internet Explorer e quem usa Firefox nunca iria procurar por um tópico com esse nome, pois não ia criá-lo assim. Por isso os vários tópicos com títulos diferentes tratando do mesmo assunto.
A confusão não pára por aí, o desentendimento entrou no assunto de “proxy”. Alguns usuários dizem que para resolver o problema os outros devem baixar o Firefox e configurar o proxy “assim e assado” quando na verdade isso não é necessário, pois o problema é no servidor e eles que têm que resolve-lo.
O jeito é esperar, sem precisar trocar navegador ou configurar proxy nenhum.
ps.: se você usa IE, troque para o Firefox mesmo assim, vale a pena.

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • Verdade. A instabilidade tem reinado nos ambientes do Flickr. Uma pena né?! Um serviço com tanta credibilidade, passando por problemas primários como este.

  • Oi Rodrigo. Valeu pela dica.
    Imaginei que fosse isso, não tive tempo de pesquisar isso, mas como sou de Suporte Técnico, já tinha feito o básico de testar com IE & Fox, conecção Home & Work e nada. Para mim, faz tempo que o Flickr é lento, mas agora parou de vez. Como vc disse, só nos resta esperar. Ah sim, show o visual do teu blog! Faz tempo que não via algo realmente criativo. Só falta rodar ele no Windos Vista.

  • Acho que o problema não é a Embratel (pelo menos não só ela), eu uso rede GVT e também não consigo carregar fotos dos flickr.

  • Pingback: MarcoGomes.com» Blog Archive » Problemas no Flickr ()

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais