Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 27 de Oct de 2005 às 14:07

Rebooters, faltam 4 dias!

Novo tema

São 4 dias para o CSS Reboot. Mas o que seria o CSS Reboot? É um evento muito legal de uma comunidade de webdesigner que está crescendo muito. O esquema é simples: eles combinam um dia pra todo mundo colocar um redesign do seu site no ar, não é uma competição, é um exercício para todos renovarem os layouts de seus sites. Depois esses serão avaliados e votados com classificações de 1 a 5 estrelas. O mais legal é o movimento de tanta gente (927 Rebooters até então) para divulgar os padrões da web com criatividade e mostrar toda a flexibilidade dos layouts CSS + XHTML.
Mesmo com problemas de host e domínio estou fazendo um novo tema e vou participar dia 1º de novembro.
O novo tema (In Lite) se baseia na idéia de ser leve e maleável. Finalmente consegui fazer um layout flexível com as tais porcentagens, aprendi muito com ele. No tempo dos layouts com tabela as porcentagens eram simples de serem trabalhadas, mas quando você trabalha com elas no CSS e vê que precisa aplicá-las nas margens, por exemplo, a coisa fica muito mais lógica. Claro que nem tudo são flores, o IE não ajuda e vem com seus bugs estranhos. Um deles acho que todo mundo conhece, quando se passa o mouse emcima de um link a largura da página estica como que se dobrasse de tamanho. Só a Microsoft pra fazer esses efeitos especiais. Mas dessa vez ela não está sozinha. O Opera insiste em colocar uma barra de rolagem horizontal enorme em todas as páginas. Já modifiquei tudo, refiz o CSS, mas a barra de rolagem horizontal gigante não sai de la de jeito nenhum. Estando ótimo no Firefox, bem no IE e regular no Opera…
Finalmente vou implementar uma pequena galeria com meus trabalhos fotográficos favoritos. Outra coisa que vai mudar é o fluxo do conteúdo do blog. Instalei o plugin Custom Query String, com ele você consegue controlar q quantidade de posts de cada seção do WordPress. Na home vai estar apenas o post mais recente o que deixa a página com o carregamento ainda mais rápido para conexão discada.
Bem, se você tem um site ainda dá tempo. Se tiver um tempinho se inscreve e poe a mão na massa!

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • por Muniz
  • Web

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais