Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 20 de Jan de 2006 às 00:35

Redesign: In Cristal

Coloquei no ar hoje a versão de testes do novo tema do site, batizei de “In Cristal”.
Screenshot do tema 'In Cristal'
Upgrade para WordPress 2.0 foi adiado por eu ter lido muitas reclamações de usuários por ai, já que o 1.5.2 está rodando muito bem vou esperar um pouco mais para atualizar.
Sobre o novo tema, estava pensando em estreá-lo só no próximo CSS Reboot, mas como 1º de maio ainda está bem longe acho que no meio desses estudos vai dar tempo de fazer outro até lá.
Bem como eu tinha falado anteriormente, voltei para o layout fixo, mas sem abandonar os padrões é claro.
Estou pensando em, assim que acabar os ajustes mais gritantes, migrar o CSS para a técnica do Modular CSS, ainda vou medir as vantagens. Por falar nisso, meu CSS ainda está bem bagunçado e um pouco sujo e estou sem versão para impressão, mas isso faz parte dos ajustes gritantes. Ajustes como quando há uma imagem grande no post eu acho que o layout fica estranho, mas isso pode ser coisa da minha cabeça. Também quero implementar mais alguns plugins como o Live Comment Preview e a tão adiada página de contato e o portfólio, mesmo que nele só entre experimentos feitos nos estudos em casa já que só tenho um site de cliente no ar.
Ah! Agora tenho essa imagem do topo que vou usar geralmente uma foto pessoal ou artística e também wallpapers que uso no meu desktop.
Bom, valida como XHTML 1.0 Transitional e está bem no Opera, no IE e no Firefox.
É isso aí.

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • Nossa! Muito bom! Gostei.
    Só o seu nome que está meio ruim de ler…

  • Ficou muito bonito! Adorei esse efeito que tem na parte de baixo do site, fica meio “embaçado”. Como é isso? Uma imagem?

  • Tá bem futurista, Rodrigo. O campo de Busca não gostei, tá muito confundido com o background, capaz de o usuário nem ver ele ali. Esse embaçado no rodapé tá muito legal, foi muito criativo. Nos textos, pra melhorar a legibilidade, você podia dar uma linha de espaço entre os parágrafos. No geral, está muito legla mesmo, muito diferente, parabéns.

  • Fala Rodrigo!

    Concordo com o Walmar, eu quase não achei o campo de busca, merecia um contraste melhor. O sombreamento no rodapé, deu uma idéia de nevoamento, bem interessante. No mais, os botões, como por exemplo do número de comentários na home, ficou bem no estilo Plastic :-) Excelente trabalho. Meus parabéns!

  • Achei que o menu de “lá de cima” ficou meio perdido no tema.
    Mas no geral ta show. Principalmente a parte dos comentários!

  • @Vinicius
    Eu criei uma div com posicionamento absoluto com bottom 0, largura 100% e uma imagem PNG degrade como bg desse div. Dá um efeito bem interessante nos navegadores de verdade.
    @Walmar e Ciro, interessante como o estilo de elementos de formulários sempre dão o que falar por causa da acessibilidade, né? Vou fazer uns testes aqui, quem sabe o campo não ganhe um bg?
    Obrigado pelos toques de todos! Preciso de mais e mais, to aprendendo muito. :)

  • Cara, parece que tem algum problema com esse PNG degradê do rodapé. Veja o ScreenShot que fiz. No FF 1.5, abri uma nova aba, e quando voltei pro site apareceu assim.

    Quando ao CSS modular, estou usando e acho muito boa a idéia, pois permite maior organização.

    Outro esquema que faço, além de usar o star-selector para zerar as margins e paddings, é redefinir alguns valores novamente, como o exemplo no link: Global White Space Reset. Isso resolveu a maior parte dos meus problemas.

    Vlw T+

  • Estranho Bartus, já tive esse problema com algumas PNGs com transparência no Firefox, mas pelo que parece era quando ele ficava muito tempo aberto. Quando eu o reiniciava, o comportamento voltava ao normal. Isso no Windows XP.
    Por enquanto não tem muito o que fazer. :(

  • Porra, eu achei sensacional, só achei uma coisinha estranha, quando faço uso da wheel no mouse, tudo que passa pela transparência, rola uma repetição do texto… não consegui tirar uma screenshot para te mostrar.
    Mas também, não atrapalha em nada, ao parar de usar a wheel, tudo volta ao normal.
    Abração

  • engraçado, aqui acontece algo parecido a isso que o neto disse mas é extremamente sutil, imperceptível, só ví pq o neto chamou a atenção para… talvez tenha a ver com a máquina do user, o neto mesmo usa linux… as implementações em ajax ficaram ótimas, o tempo de espera para pular de um post para outro é bem menor devido a ele, a única ressalva já disseram aqui, o “rodrigo” nome do blog está muito transparente, se a intenção foi essa… a flor do header é bem bacana, aqui a conheço como flor de finados, pois ela começa a florescer em meados de setembro/outubro até janeiro/fevereiro… :) o cristal ficou demais, as aplicações valorizaram muito a aparência do blog… []’s :)

  • achei que os comments fossem em ajax tb, o K2, o tema que estou usando agora, tem coments em ajax, uma mão na roda ele publicar o comentário sem carregar a página toda… pensas em implantar aqui!? até :)

  • Engraçado kadu, a única coisa que tenho “ajax” aqui no blog é o lance que le os últimos links do meu del.icio.us lá no rodapé, se o carregamento de um post pra outro está mais rápido que antes só pode ser o cache do CSS.
    Sobre o K2, já testei, mas não nesse blog porque não atualizei o WordPress para 2.0 ainda.

  • Bill

    Salve…

    Meu amigo… esta fabuloso o novo visual, fantastico gostei de cada detalhe…

    Parabens…

    [s]s

  • Opa!! Um pouco atrasado mas nunca ausente. Vestibular no fim de semana passado…a saga para mudar de curso começou :D

    Cara, não tenho nem o que falar do layout né? Provou que o que era bom pode ficar ainda melhor. Esse layout ficou show!!! Gostei do jeito dos comentários, bem diferente… :D

    Parabéns pelo layout e pela força de vontade de estudar e descobrir coisas novas sempre :D

  • Pingback: » Fazendo Auto-Análise » Rodrigo Muniz ()

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais