Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 22 de Aug de 2007 às 14:22

Review: Celular LG Easy MG160

Não é que fui conquistado por um [BP]celular[/BP]? Eu que continuo achando inútel aquele monte de funções que as pessoas adoram, que celular só toca na hora mais imprópria e que na hora de maior necessidade eles não funcionam acabei gostando do básico [BP]LG[/BP] Easy MG160. Aliás, como foi difícil achar um aparelho básico com preço justo, eu não queria nada de [BP]câmera digital[/BP] de 4 mil [BP]megapixel[/BP] e [BP]MP3 Player[/BP] com 1TB. Quase dois meses de uso depois o review desse estado da arte da simplicidade saiu.

LG Easy MG160 - Lado esquerdo O aparelho não é nada mais que isso: fácil e simples. Sinceramente achei complicado lembrar algum contra. Precisava de um celular discreto mas que não fosse ruim como o meu antigo modelo ou um Motorola F3 que achei feio pra dedeu.

Só comprei esse LG porque o velho [BP]Benq-Siemens[/BP] A50, que ganhei da minha mãe, já estava reclamando da vida. Não diga a ela mas eu odiava o aparelho, acredito que metade da minha insatisfação com celulares é culpa dele. Conseguia ser pequeno e ao mesmo tempo fazer volume em qualquer lugar. Tinha uma aparência meio alienígena e um contraste de tela péssimo, além dos ringtones serem todos inspirados em músicas da [BP]Xuxa[/BP] ou da Mara Maravilha. A única vantagem é que certamente nenhum assaltante ia se interessar por ele.

Prós

O grande trunfo do LG Easy MG160 é mesmo a navegação. Muito intuitiva e que pode ser feita verticalmente, horizontalmente e também teclando o número da opção, o que é ótimo para usuários com mais tempo de uso. O teclado também é bem confortável e o corpo é ergonômico para o tamanho da minha mão.

Outra grande vantagem é a duração da bateria que em média dura de 5 a 7 dias e o carregamento é feito em 3 horas, uma ótima média pra mim. O viva-voz é um diferencial interessante num aparelho básico. A quem interessar possa ele ainda intepreta MMS além do SMS, tem alarme, calculadora, worldclock, cronômetro, agenda com calendário, notas, display colorido e toque polifônicos.

Contras

LG Easy MG160Ringtone padrão – É impressão minha ou os fabricantes de celulares têm acordo com as operadoras para que todos venham com toques terríveis para que você compre ringtones novos? Como prefiro uma coisa mais calma para não estressar na hora da chamada acabo escolhendo a música mais relax da lista. No caso desse modelo isso é um problema pra mim, pois só tenho 2 opções de músicas calmas e nenhuma agradou.

Grupos de contato – Taí uma coisa que realmente faz falta e que eu trocaria fácil no viva-voz. Ter grupos de chamada é muito útil principalmente para quem, como eu, esquece de onde conhece as pessoas. A alternativa está sendo adicionar uma referência ao lado do nome do contato.

A tela – Ele sofre do mesmo problema do meu antigo aparelho, quando estou ao sol o display fica quase que totalmente ilegível. O aparelho deve saber que estou em Recife e não quer sair da mochila. Outro problema da tela são as marcas de dedo, mancha com muita facilidade.

Conclusão

Se você procura um aparelho leve, fino, sem firulas, frufrus e barato (comprei bloqueado para a TIM por R$99,00 no site do Extra) ele é (quase) perfeito. De longe o melhor aparelho que já tive.

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • Primeiraaa :D
    Finalmente voltando do limbo escuro onde me meti.
    Falando em celular, deixei o meu bonitinho, com cam, telinha colorida e toques polifonicos em casa, pra mamae. Pra me acompanhar na empreitada Rio de Janeiro, trouxe um Siemens peba que ganhei numa promocao da Oi (tu sabe como os celulares de cartao q dao em promocoes sao ruins neh??). Mas sabe que apesar de ele ter uma horrenda tela laranja e toques q parecem midi eu fico morta de alegria quando ele toca?? Kkkk
    Bom, pelo menos o ladrao naum rouba… e se roubar num eh preju. kkkk
    Bjs!!

  • Interessante… Acho legal que se, para você, celular deve ser simples, valorize e ainda por cima encontre algum barato desse jeito!

    Tenho um V3I mas é porque realmente gosto de tirar fotos com ele e escutar minhas MP3… Faço bastante proveito, justificando o investimento que tive nele :)

    Também gosto muito dele por ter uma tela grande, dá pra ler na boa e, acima de tudo, é bem resistente. Esse eu já testei e comprovei hehe

  • Ana

    eu concordo com vc, comprei o Lg easy e dei de presente ao meu pai, ele adorou, pois é simples e objetivo, quando fui comprar o que mais me chamou a tençao foi justamente estas qualidades, pois tb acho que celular deve ser simples, afinal a maior função dele é fazer e receber ligação…

  • CELULAR LEGA….
    CARA.. SERA QUE ROLA DE COMPARTILHAR ESTE CD NOVO DO Chemical Brothers AI?????
    sera que esta resposta esta fora do contexto???
    sera que existe vida após a WEB 2.0?
    sera que vc me responder???
    kkkkk
    abrazzz

  • ROGERIO

    PARA MIM UM NOVO PROPRIETÁRIO DE UM MG160 ELE DEVERIA VIR COM PELO MENOS UM JOGO DE “QUEBRA”.

  • Cara tb uso e gosto desse celular gostaria de saber se ele pode ser conectado ao PC… compreie um cabo do Safira o soft não dar… podes me dizer algo? valew….

  • José Rama

    E ai Galera, dei um Easy para meu pai por ser um aparelho simples e discreto, ele adorou, mas não consigo fazer com que os numeros(nomes) que estão na agenda sejam identificados quando toca o telefone, só aparecendo o numero das pessoas. Alguem poderia me ajudar?
    Obrigado

  • fernando

    Odiei esse celular
    O preço é bom, a interface é boa, mas ele simplismente tem um problema gravissimo de sinal.
    Constantemente as pessoas me ligam e cai em caixa postal.
    Pedi a vivo que me enviasse um novo celular, e ele também tem o mesmo problema.
    Um amigo meu também tem o mesmo modelo e tem o mesmo problema.
    Resumindo, o problema é o aparelho!

  • jose amarilio dos anjos barroso netinho

    compra o celula mg160 da lg da oi

  • naty

    nao te conheço, tbm sou de recife..estava pesquisando sobre esse celular,e li isso..
    bem…3 dias q comprei, sentei em cima dele hj, e ele nao resistiu…
    alias, nao comprei, ganhei da tim…era de graça..agr vou ter q pagar o conserto..
    ¬¬

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais