Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 19 de Sep de 2005 às 22:18

Revolução do CSS

Revolução do CSS

Acabei de ver no Tableless que está no ar o site experimental Revolução do CSS. Lá a comunidade de webdesigners brasileira que segue os padrões da W3C vai poder mostrar todo o seu potencial, não só o pontencial da comunidade como o potencial do CSS + XHTML para fazer layouts. A idéia é totalmente inspirada no CSS Zen Garden, o site que faz o mesmo só que é gringo. No Zen Garden a quantidade de trabalhos é totalmente proporcional a qualidade deles. E fica a torcida para que o Revolução do CSS tenha a mesma ou mais qualidade.
Já estava na hora de termos um só pra gente. Mãos a obra!

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • por Muniz
  • Web

  • Pow, realmente foi uma boa iniciativa do Henrique Pereira. Eu estou meio fora dos padrões ainda, não tive muito tempo para “mudar” meus conceitos. Trabalhei muito tempo com tabelas, agora que estou começando a usar CSS. Por enquanto estou somente nas divs alinhadas, sem instruções complexas no CSS mas dá para levar. Isso mostra que o CSS é muito fácil, pois eu pude aprender o suficiente para fazer um site sem nenhuma tabela em 1 final de semana. Olha que para quem usava tabelas o processo de adaptação é meio penoso.

    Mas é isso… eu apoio o CSS completamente e estou procurando aprender mais e mais. Usando CSS nós só temos a ganhar.

    []s cara… até a proxima

  • Rodrigo, obrigado pelo apoio. Valeu mesmo!
    Gostei do seu site, já o adicionei no meu Bloglines. Quem sabe você não manda uma versão temática do seu site pro Revolução do CSS?
    Abraço…

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais