Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 2 de Mar de 2006 às 15:58

Saldo do carnaval

Os dias de “festa” foram pouco produtivos pra mim, mas pelo menos estou com a cabeça mais leve. Me renderam boas horas de sono, nenhum livro e apenas 7 filmes dos vários da minha lista de velhos títulos que ainda não vi. A quem interessar, vamos as impressões:

  • A Inveja Mata
    Tinha tudo pra ser um ótimo filme, mas o roteiro é chorado e muito vazio. Ok, não esperava conteúdo numa comédia do tio Sam, mas no mínimo um filme pra rir porque confiava em Ben Stiller. As risadas só aparecem em alguns momentos, o filme é chato.
  • O Aviador
    Não chega a ser ruim, muito pela interpretação do DiCaprio e Cate Blanchett, mas o que foi esse burburinho todo em torno dele? Não atendeu s minhas expectativas além de ser indevidamente longo.
  • Meu Tio Matou um Cara
    Talvez o pior filme brasileiro que já vi nessa nova fase do cinema nacional. É de doer ver a história acabar e você não conseguir ver moral. Acabei me divertindo mais nos extras do DVD do que no filme. Jorge Furtado e Guel Arraes perderam uma ótima oportunidade de não passar vergonha.
  • Cold Mountain
    Romance dos bons e um pouco previsível, mas que emociona e de quebra ainda tem uns efeitos especiais muito bons e a notável dupla Nickole e Renée Zellweger. Mais do que recomendado.
  • Ameaça Virtual
    O que parecia ser um filme bem fraco se transformou no melhor filme nerd que eu já vi. Não que o mérito seja totalmente do filme, que não chega a ser uma obra prima, mas sim porque os outros filmes nerds são sempre iguais. Obrigatório pra quem trabalha com informática. A forma com que crítica Microsoft é apresentada é bem inteligente. Viva o opensource!
  • Irmão Urso
    Desde O Rei Leão eu não via uma animação Disney tão emocionante. Eu sou fã de animações e espero que sejam basicamente divertidas como Procurando Nemo. Porém essa consegue ser bem divertida e comovente. Acho que o começo pode até confundir algumas crianças, mas a mensagem principal do filme é captada até se você for um monstro. Me parece que é o último filme Disney feito com técnicas de animação em 2D. Lindo e recomendado.
  • Batman Begins
    Finalmente acertaram a mão. Não chega a ser eletrizante como Spider Man, mas empolgou.

Sem carteirinha de estudante e sem dinheiro, ir ao cinema ainda continua sendo uma raridade, só no DVD. Por isso, comentário de filme do Oscar que acontece nesse mês só Deus sabe.
ps:. Ainda falando em cinema, divulgaram a sinopse oficial e mais uma imagem de X-Men 3. Esse eu espero ver na telona.

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • Concordo: esse A inveja Mata é muito chato e O Aviador é muito longo, apesar de que é bem legal por ser uma história real.
    Obrigado pelo conselho, tava mesmo com medo de assistir esse meu tio matou um cara, agora é que não assisto mesmo.

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais