Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 24 de Feb de 2006 às 19:08

Sony MHC-RB888D review

Sony MHC-RV888D
Esperei muito pra fazer o review desse aparelho porque queria passar todas as impressões possíveis.
Meu pai comprou no natal e me deixou “p” da vida porque o que eu queria mesmo é que ele tivesse comprado um Home Theater para subistituir o nosso velho DVD Player Gradiente D-201, fiz várias pesquisas de preço dos aparelhos e quando cheguei em casa pronto pra convencer, já estava comprado. O motivo da minha revolta era que o aparelho estava mais caro que o escolhido por mim nas pesquisas, mas ouvi aquele sonoro: “Como eu ia saber?”. Eu até queria que devolvesse, mas não teve jeito.
Fiquei mais tranqüilo porque a qualidade Sony conta muito, os aparelhos de som deles são realmente incomparáveis e ainda contava com o diferencial dessa linha, que suporta DVD nativamente e tem o sistema de som Dolby Digital 5.1., assim como o meu sonhado Home Theater.
Daí pra frente eu fiquei naquela de comparar o aparelho com o Gradiente D-201 que pensamos em aposentar e o Home Theater que eu queria.

O que gosto nele

  • CD Change para 3 DVDs
    Bem útil, você põe os 3 discos e esquece…
  • Display
    Como eu não consigo mais viver sem ouvir MP3 nele acho o display competente para quem não quer ligar a TV para ver o nome das músicas, só alguns problemas com acentos.
  • Navegação MP3 e JPG
    Ao inserir um CD de MP3 e pressionar DVD Display ele mostra na TV o que eu considero como a sala de controles. A navegação é fácil e intuitivas ao contrário do antigo Gradiente D-201 que ainda temos em casa.
  • CD RW e DVD RW
    Pra mim era fundamental que o aparelho suportasse discos regraváveis e isso ele faz muito bem, nenhum problema até agora. Mas os problemas de suporte a discos existem.
  • Toca Fitas
    Argh! Ok, eu odeio fitas tanto quanto você. Me lembram disquetes, mas tem horas (raras) que você precisa ouvir alguma coisa gravada nelas. Inclusive tenho umas fitas antigas que me trazem boas lembranças.

O que não gosto

  • Dimensões
    O aparelho nem é tão grande assim, ele é do tamanho padrão dos minisytems do mercado e é isso que me incomoda nele. Comparando ao Home Theater ele é gigante.
  • Subwoofer
    O aparelho não veio com a caixa Subwoofer tradicional dos Home Theater, mas o subwoofer virtual e as caixas acústicas frontais dão conta do recado. Mas se você perguntar se eu quero a caixa Subwoofer a resposta é sim!
  • Suporte a discos e região 4
    O grande contra dele sem dúvida nenhuma é a trava para região 4. Já revirei o Google e o Orkut e não consegui achar o código ou alguma forma de fazer o destravamento em casa, só umas pessoas dizendo para ir numa assistência para que eles façam com um controle remoto universal. Como isso me irrita mandei e-mail para a Sony, mas isso é outra história que conto em outro post.
    Além desse problema, 2 DVDs que loquei não rodaram perfeitamente até o final ocorrendo travamentos de imagem, mesmo sendo originais e da tal região 4. O engraçado é que não aconteceu nenhum problema com discos piratas ainda.

Quando compramos o Gradiente D-201 ele já veio com um cartão com instruções de como destravar para reproduzir discos de todas as regiões. Com certeza se a Sony considerasse, assim como a Gradiente faz com a filosofia “Toca tudo”, que essa história de regiões não funciona mais para o mercado de DVDs o aparelho ganharia mais na minha avaliação.
A nota dele é 3,5 na escala de 0 a 5 incluindo custo/benefício.

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • CARACA!! Da hora o aparelho cara. Eu tenho um som da Sony com bandeja pra 3 cds, meio velhinho já, mas é muito bom. Eu considero a Sony animal quanto falantes. O meu aparelho de som é bonzaum, alto e limpo. Ultimamente ele só serve pra ligar no pc, nem isso mais pra ser sincero, agora to usando um amplificador do meu irmaum q fica mais “na mão” heuheauheuaea… mas Sony eh Sony :D

  • meu pai ta namorando esse modelo ja tem um tempo, acho que ele está esperando um milagre acontecer… hehe.. a única coisa que o meu philips mcm590 poderia fazer é reproduzir DVD’s, eu gosto bastante dos aparelhos de som da philips, mas sony é o que há em materia de equalização, não existem iguais por aí, os system’s detonam, excelente compra… []’s

  • Pingback: » Suporte Sony fede. Acordo de regiões ainda mais - Rodrigo Muniz + Tecnologia, Webstandards, CSS, Internet, Web design, Cultura, Fotografia, Música... ()

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais