Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 17 de Nov de 2005 às 19:11

UOLkut, Orkut, Gaia…

Alguém me explica o porquê de não ter despertado nenhum tipo de curiosidade pra testar esse tal de UOLkut? Acho que excluindo o fato dele ser XHTML 1.0 Strict, nenhuma outra coisa me despertou interesse nele. Talvez o motivo seja simplismente que ele não é nada de novo, apenas mais uma cópia dessas redes de relacionamento. A versão da brasileira UOL. Talvez o fato de eu estar caindo fora de todas outras e ainda sustentar a única que ainda me satifaz em alguns pontos de comunicação com alguns amigos por quem vale a pena continuar, o Orkut.
Nem Larry Page nem o próprio Orkut Buyukkokten sabem explicar o sucesso de sua versão para uma rede de relacionamento online, quem sabe não é apenas o nome do Google? Quem sabe não é a simplificação que aconteceu no serviço depois da aparição do Orkut.
O Orkut que já é uma cópia sustenta um sucesso que já está dando os primeiros sinais de enfraquecimento. Em matéria de cópia, depois do Terra, só faltava a UOL. No caso deles, esqueceram que quando uma idéia é descaradamente chupada precisa-se pelo menos ter bom senso na escolha do nome dela.

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • Assim pra ser bem sincero: Não vai pegar!
    Eu acho que a idéia do UOL foi de fazer uma “versão brasileira” do orkut, pois antes o orkut era todo em inglês, complicado, e muita gente não usava em virtude disso. Foi aí que eles provavelmente tiveram a idéia de fazer algo bom e em português, e melhor, sem convites ou coisa do tipo.
    Mas aí traduziram o orkut e o projeto deles foi todo por água abaixo, e agora para não perder todo o tempo investido, colocaram no ar; se pegar, continuam…
    Mas é fácil provar que não vai pra frente essa idéia… pense: quantas pessoas da sua lista do orkut vc conseguiria convencer a ir pro UOLkut? que aliás, segundo dizem (pois não testei e nem quero) é lerdo igual, e trava sim!

  • Segundo disse o Kadu em um comentario no meu blog, assim q ele entro já recebeu um erro 500 do servidor :D Sera q a UOL teve a cara de pau de copiar até isso? Acho que foi defeito mesmo, já que o apelo é o não ter mais “Bad server”, se bem q se eles traduzirem isso para portugues não seria mais Bad Server heauheauheaea.. vai entender :D

    Eu tenho o del.icio.us que é meu backup de bookmarks, tenho o bloglines que é de feed, tenho albums virtuais para as fotos, o Orkut é o meu backup de amigos, pelo menos é a unica função q eu achei para ele até agora :D Pra isso ele funciona bem, eu garanto.

    Rodrigo, o plugin deu certinho cara. Nem o erro lá apareceu :D Depois vou mandar para a lista do WPBrasil falando do plugin pq pode ter mais gente procurando

    []s…até a proxima :D

  • Quanto ao nome, o que poderíamos esperar de alguém que já chupou o próprio nome AOL?

  • o Walmar disse tudo…

  • Jan

    Huahuahauahuahauahauhauahauhauha…

    Putz não da pra acreditar!
    UOLKURT!! Não tinha nome melhor msm, eles acertaram em cheio. Destaque para o mano com uma caneta ou lapis na boca, putz o fim dos dias está ficando cada vez mais próximo!

    Alguém pare com esse negócio de sites de relacionamento por favor!

  • Jan

    putz tava tão emocionado na hr do post q coloquei um R no meio da história, mais isso só piora o que já é ruim então não faz diferença :P

  • HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA
    Jan eu to rindo muito com seus comentários!!!

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais