Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 9 de Jan de 2006 às 21:34

Volta das férias. Livros e DVDs

Férias curtas, mas muito bem aproveitadas com o que eu chamo de “ócio merecido” e portanto vagabundagem sem culpa. :) Mas não foi tão ocioso assim. Aproveitei para colocar o sono, uns DVDs e livros em dia, já que estou pra lá de atrasado. Também não parei de estudar e comecei um novo tema para o site. Vamos por partes.

Filmes

  • Frida (Obra prima, sem tirar nem pôr. Não bastasse a história de vida de Frida Kahlo ser maravilhosa, Salma Hayek interpreta a artista plástica com tanta persuasão que há horas que você não sabe mais quem é quem. Destaque para as tomadas onde os auto-retratos são reproduzidos com a atriz no lugar da artista, direção e fotografia incríveis. Ah, e trilha sonora linda.)
  • Menina de Ouro (As interpretações do trio principal são de enfartar qualquer um, mas o roteiro deixa um pouco a desejar e filmes com poucos personagens nunca me conquistaram muito.)
  • Magnólia (O filme começa a ficar atraente logo depois da primeira metade, é longo e um pouco cansativo, mas não deixa de ser surpreendente e sutilmente incomum. Recomendo.)
  • Dois Filhos de Francisco (Longe de ser uma obra-prima do cinema brasileiro, muito mais propaganda que cinema. Sim, eu vi com olhos preconceituosos de muitos e digo que a única coisa que realmente me agradou no filme e que faz dele um filme bom é o trabalho dos atores principais, incluindo os mirins. Não duvido que ganhe o Oscar já que é a premiação dos filmes que venderam… Destaque para Dira Paes, que em minha opinião é uma das melhores atrizes que vemos hoje. Preciso falar da trilha sonora que não é ruim por ser sertanejo e sim por ser repetitiva e chata.)
  • A Casa de Cera (Filme de sábado a noite. Como todo bom thriller tem que ser, ele prende a atenção até o final, mas está longe dos melhores.)
  • Madagascar (Roteiro incomum e personagens fofos e divertidos, só não tem o encanto da Disney nem a mega qualidade da Pixar. Mas recomendo, principalmente porque o filme foi feito em Linux, tem coisa mais geek que ver filme por isso?)

Livros

  • Capa do Livro Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem AmorPor que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? de Allan e Barbara Pease
    “Minha mulher consegue enxergar um fio de cabelo louro no meu casaco a cinqüenta metros de distância, mas sempre esbarra na porta da garagem quando guarda o carro”.
    São trechos como esse que fazem desse livro cinentífico um dos mais legais que já li, ele abre a visão para diferenças tão densas entre homens e mulheres, mas que antes eram tão pouco notadas. Recomendo.
  • Capa do Livro OrgiasOrgias de Luis Fernando Verissimo
    Como fã eu só digo que é de morrer de rir. O mais divertido da coleção “Ver!ssimo”.

Tema do layout

Screenshot do novo tema 'In Cristal'

Para não perder o costume, nas férias continuei estudando CSS e fazendo uma nova cara para o site. Dessa vez para aproveitar um pouco mais graficamente dele vou voltar para o layout fixo, mínimo de 800×600. Por falar em layout, fui linkado no CSS Mania hoje e fiquei todo feliz.
Bem, espero que 2006 comece antes do carnaval.

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • Welcome back… pelo screenshot vamos ter um visual bem ousado hein? O layout líquido realmente é um desafio muito grande. Muito difícil de projetar, embora tenha ótimas vantagens.

  • Exato Walmar, ter margens e algumas medidas líquidas faz o layout ter a flexibilidade ideal para várias resoluções, mas como vi nas estatísticas que o público aqui não usa resoluções menores que 800×600 achei válido arriscar e voltar ao layout fixo por um tempo.

  • emanuel

    eu acho q tu merece morrer… filme feito em linux. tsc tsc.
    geek!

  • Caraca, to louco pra ver esse tema novo. Pela thumb aí parece q vai ficar muito show! Como um pseudo-webdesigner q sou, posso prever q vc tem um futuro grandioso nessa carreira hehehehe.

    Com certeza vc será linkado muitas e muitas vezes ainda e será bem lembrado na parte de webdesign… pode escrever

    Agora larga mão de preguiça pq a vida não começa depois do carnaval não hehehehe.

    até mais ver.. :D

  • eu esperava exatamente isso de dois filhos de francisco, não tive vontade de assistir ao filme até hoje… e pelo jeito isso vai demorar a acontecer… :/ []’s

  • Pingback: » Redesign: In Cristal - Rodrigo Muniz + Tecnologia, Webstandards, CSS, Internet, Web design, Cultura, Fotografia, Música... ()

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais