Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 9 de Dec de 2005 às 16:52

Windows Live Local e privacidade

A concorrência no mundo da internet e tecnologia está cada dia mais explosiva, no melhor e pior sentido. Depois do Yahoo! Maps dar o recado ao Google Maps usando Flash agora é a vez da Microsoft. Ela já tinha lançado o Virtual Earth, mas agora decidiu incorporar o serviço aos produtos coma marca Live. Para os desavisados o Live é nada mais que uma tentativa de derrubar o domínio do Google em serviços na rede, como buscas (há!).

Estátua da Liberdade no Windows Live Local

No Live Local a MS dá um susto em qualquer um, a tecnologia escolhida foi a mesma do Google o JavaScript. As firulas animadas e opções são tantas que acabou deixando a navegação um pouco confusa, mas é um serviço bem superior a maioria dos produtos da própria MS. A grande novidade dessa vez são as chamadas “Bird’s eye images” disponíveis para algumas localidades. No lugar das antigas fotos p&b de satélite eles vêm com imagens de altíssima resolução com uma riqueza de detalhes impressionante. A minha dúvida é: Nessa guerra até onde vai esse zoom? Na sujeira da minha orelha ou da unha do pé?

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

  • Ia ser legal vai?!
    Um zoom que pudesse ver gente, e ao vivo… não vai demorar!

  • “… ou tirando a catota do nariz.”
    Esqueceu dessa q todo mundo faz e não assume… :D

    Pow, quando esse zoom chegar, pode ter certeza q o Big Brother vai falir hehehe :D

    []s

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais