Pular links da navegação e ir direto para o conteúdo

Publicado em 27 de Aug de 2010 às 09:31

Workshop HTML5 e CSS3 no CIn UFPE

Nesta quinta, 26/08 apliquei um workshop com os alunos de TI da UFPE. Foi uma correria de 4 horas para tentar praticar uma quantidade gigante de assunto, mas chegamos inteiros ao final.

Obrigado ao Adriano Melo e ao Grupo de Usuários de Linux do CIn pelo convite. Aprendi muito também.

Ah, para quem não estava lá, o título dos slides é devido ao tempo da viagem entre Recife e Natal também ser de 4 horas. E as moças aí da capa alternativa são as misses PE e RN respectivamente. :)

Você é Desenvolvedor ou Designer?
Leia o blog do VTEX Lab, núcleo de inovação para ecommerce da VTEX. Também escrevo por lá. :)

Tags:, , ,

  • por Muniz
  • Web

  • Eduardo

    Olá eu estou começando na área web, você tem alguma linguagem que me aconcelharia para começar?

  • Para começar você precisa de HTML, CSS e JavaScript. Em programação, não se apegue a linguagens. Estude um pouco de todas.

  • Eu trabalho com otimização e tenho uma dúvida sobre HTML5. Há sites feitos com HTML5 que o Google tem dificuldade para encontrar páginas internas, ou seja, é como se o Google indexasse apenas uma página de um site.

    O HTML5 é bem funcional, mas quando pensamos em mecanismos de pesquisas ainda penso se será válido usar.

    O que acha??

  • Oi Paulo,
    Você está confundindo HTML5 com técnicas de desenvolvimento de web apps com frameworks JS como AngularJS e Knockout. Depende da forma que você escolheu pra desenvolver com HMTL5 que vai ditar o impacto na indexação das páginas em motores como o do Google. Se você desenvolve de forma que cada link tem sua página com seu próprio HTML servido pelo server e não sendo montado no client pelo JS, o Google vai indexar normalmente, HTML5 ou não.

Sobre

Nascido em 1984 é Desenvolvedor Web autodidata desde 2002. Hoje especialista em Design da Informação pela UFPE é Designer na equipe de UX no VTEX Lab (núcleo de inovação para ecommerce), da VTEX.

Saiba mais